José Mourinho, treinador do Chelsea, enviou um recado aos seus jogadores no sentido de mobilizar aqueles que estão menos satisfeitos por não jogarem tão regularmente como gostariam de o fazer e relembrou que a equipa está em primeiro lugar.

“O futebol é assim, especialmente numa equipa que está a jogar bem e a conseguir resultados. Os jogadores estão insatisfeitos e frustrados mas precisam de ser pacientes. Não tenho um segredo para os manter felizes. Na verdade, para ser profissional e trabalhar ao mais alto nível, não precisas de ser feliz. Todos estes jogadores são profissionais mas a equipa e o clube são mais importante que eles”, afirmou na antevisão da partida marcada para esta segunda-feira no reduto do Stoke City, relativa à 17.ª jornada.

O técnico de 51 anos assegura que não tem um segredo para fazer os jogadores felizes e relembra que o mais importante é que estes deixem as suas vontades pessoais de lado e trabalhem para o bem da equipa.

“Mark Schwarzer ainda não jogou um segundo esta época mas, se for preciso, joga contra o Stoke City porque está pronto. Podemos ter um segredo para que trabalhem todos os dias ao mais alto nível mas não temos um segredo para fazer os jogadores felizes. O primeiro jogo de Mikel foi contra o Newcastle e foi o melhor em campo. Como é isso possível se não jogava há três meses? Porque treinou todos os dias. Estava triste, frustrado ou infeliz? Talvez. Mas foi profissional. É isso que espero dos jogadores”, atirou.