Que Alex Ferguson e José Mourinho têm uma excelente relação já é bem sabido. O antigo treinador do Manchester United, que competia com o português por títulos em Inglaterra, desfez-se mais uma vez em elogios ao treinador do Chelsea.

"É injusto. Ele é bem-parecido, tem aquele ar de George Clooney, com aquele toque no cabelo. É um grande exemplo, fala cinco línguas. Tornou-se tradutor de Bobby Robson, foi com ele para Barcelona, trabalhou com Louis van Gaal. Está num processo de aprendizagem constante", elogiou o escocês num documentário da BT Sport que será transmitido no "Boxing Day", a 26 de dezembro.

"Ele nunca foi futebolista. Quantos presidentes apostam em treinadores que não tenham jogado futebol? Nenhum. Mas Mourinho conseguiu-o. Foi para Portugal, treinou uma equipa pequena [Leiria], depois foi para o FC Porto e ganhou o campeonato, a Taça UEFA, a Liga dos Campeões. Ganhou a Premier League com o Chelsea, foi para o Inter de Milão… Ele é um exemplo para quem quer ter sucesso, demonstra que não devemos deixar que as barreiras nos impeçam de chegar onde queremos".