O treinador do Swansea, Garry Monk, admitiu que o empréstimo de Nélson Oliveira por parte do Benfica poderá transformar-se no futuro na contratação definitiva do avançado português formado no clube encarnado.

"Penso que Nélson pode ter sentido que perdeu o rumo nos últimos anos. Pode ser muito difícil para os jovens jogadores não ter um lugar garantido nos planos do treinador. Mas o desejo e o compromisso estão lá, estou ansioso para ver como é que ele se vai dar nos próximo meses", começou por dizer o técnico do emblema galês na página oficial do clube da Premier League.

"Ele traz qualidade, basta atentar à dimensão dos clubes que representou. Esta é uma boa oportunidade para demonstrar o seu valor e quem sabe o que poderá acontecer no futuro. Deixo os pormenores do negócio para o clube, mas se as coisas correrem bem não descartamos a contratação em definitivo", acrescentou Garry Monk.

"Mas o futuro dele é aqui e agora. Tenho a certeza de que temos um bom jogador em mãos e ele vai corresponder", sentenciou o técnico do Swansea.