O capitão do Liverpool, Setevn Gerrard, vai transferir-se para os Estados Unidos no final da temporada, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol na rede social Twitter.

“Steven Gerrard confirma que se vai mudar para os Estados Unindos no verão”, revelaram os “reds” numa mensagem naquela rede social, na qual informam que o canal do clube vai transmitir uma entrevista com o médio durante a tarde.

Alguns meios de comunicação social ingleses noticiaram hoje que Gerrard se poderá mudar para os Los Angeles Galaxy.

Na sexta-feira, Steven Gerrard anunciou que ia deixar o Liverpool no final da temporada, após 17 épocas ao serviço dos “reds”.

O atual capitão da equipa, de 34 anos, chegou ao Liverpool com oito anos e estreou-se na equipa principal a 29 de novembro de 1998, ao serviço da qual marcou 180 golos em 695 encontros.

Em declarações ao sítio oficial do Liverpool, Steven Gerrard diz que esta é a “mais difícil decisão da carreira” e na qual já pensava há algum tempo com a sua família.

Apesar de ter vencido uma Liga dos Campeões, em 2005, duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga e uma Taça UEFA, a Gerrard continua a faltar a Liga inglesa e uma grande competição pela Inglaterra, ao serviço da qual jogou 114 vezes.

2014 foi o ano em que Gerrard esteve mais próximo de vencer a Premier League, mas um deslize do capitão frente ao Chelsea acabou por custar o título aos “reds”.

No Mundial do Brasil, Gerrard despediu-se da seleção inglesa, que foi eliminada precocemente na primeira fase.

Veja os melhores golos de Gerrard no Liverpool