Steven Gerrard anunciou esta semana o seu adeus ao Liverpool no final da época, mas levantou agora o véu sobre os motivos que o levaram a tomar esta decisão. Numa entrevista ao canal de televisão do clube, o histórico capitão dos 'reds' revelou que uma conversa com o técnico Brendan Rodgers, onde este avisou-o de que passaria a jogar menos, esteve na base da decisão.

"O momento-chave foi há pouco tempo, quando o treinador me chamou ao seu gabinete, me mandou sentar e me disse que era altura de começar a gerir a minha utilização, para o meu próprio bem e para o bem da equipa. Sou suficientemente esperto para perceber que se trata da melhor decisão para todos, mas, quando és titular há tanto tempo, é algo difícil de ouvir", disse o jogador mais carismático do Liverpool, expondo ainda mais o treinador à contestação dos adeptos face ao mau momento da equipa.

"Aceitei [a decisão do treinador] e continuarei a dar tudo o que tenho, seja como titular, ou entrando no decorrer dos jogos, mas aquela conversa foi o que me levou a decidir sair a curto prazo. A realidade é que farei 35 anos no verão. Estou aqui há muito tempo, cheguei ao clube com 8 anos. Sempre soube que tudo iria acabar um dia e que seria uma decisão muito difícil de tomar sob o ponto de vista emocional. E essa decisão está tomada", sublinhou ainda, acrescentando: "A realidade é esta, Brendan chegou ao clube quando eu tinha 32 e é uma pena que a nossa relação não tenha começado há 10 anos. Sabia que esta conversa iria acontecer um dia, mas foi doloroso e acabou por ser um momento-chave".

Recorde-se que o Liverpool ocupa apenas o oitavo lugar da Premier League, depois de uma época em que lutou pelo título inglês até ao fim do campeonato.