O espanhol Victor Valdés, antigo guarda-redes do FC Barcelona, assinou com o Manchester United um contrato válido por 18 meses, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.

“É uma verdadeira honra assinar pelo Manchester United”, disse Valdés, citado no sítio oficial do clube inglês na internet.

O guarda-redes abandonou o ‘Barça’, no qual jogou durante toda a sua carreira, no final da época passada e está a treinar com os ‘red devils’ desde outubro, no processo de recuperação de uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que sofreu no final de março.

Valdés agradeceu a confiança ao treinador Louis van Gaal, responsável pela sua estreia no FC Barcelona, confessando que é um sonho voltar a trabalhar com o holandês.

"Estou muito contente com a contratação do Victor. Ele é um guarda-redes muito experiente e o seu currículo fala por ele. Disse em várias ocasiões que o Manchester United está sempre interessado nos melhores jogadores. O Victor manteve-se muito profissional durante toda a sua reabilitação e tem estado impressionante nos treinos nas últimas semanas”, elogiou Van Gaal.

O acordo entre o espanhol, que foi seis vezes campeão da Liga espanhola e três da Liga dos Campeões com o FC Barcelona, e o Manchester United inclui uma cláusula que permite prolongar o contrato por mais um ano.

Valdés será suplente do compatriota David de Gea, o primeiro guarda-redes dos ‘red devils’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.