O Southampton, com José Fonte a titular, foi hoje a Old Trafford vencer o Manchester United por 1-0 e destronou os `red devils´ do terceiro lugar da Liga inglesa de futebol.

O jogo decidiu-se aos 69 minutos, quando o ‘suplente’ Dusan Tadic – que entrara para o lugar de Elia, aos 63 – recargou, livre de marcação à entrada da área, a uma primeira bola ao poste da baliza de De Gea.

O United esteve muito perto de marcar, sobretudo em duas ocasiões de Juan Mata, mas nem as alterações promovidas por Louis Van Gaal, sobretudo com as entradas de Van Persie e Fellaini, deram quaisquer frutos.

Antes do jogo, o treinador holandês do Manchester United esclareceu que deixou Radamel Falcao de fora, nem no banco se sentou, por entender que o avançado colombiano necessitava de descansar.

A derrota empurrou a equipa para o quarto lugar, por troca com o Southampton, com Ronald Koeman a ver a equipa regressar à zona de apuramento direto para a ‘Champions’.

Hoje, também na 21.ª jornada, o Arsenal subiu ao quarto lugar, ao vencer em Old Trafford o Stoke City, por 3-0. Os ‘gunners’ aproveitaram da melhor forma a derrota no sábado do Tottenham (2-1) em casa do Crystal Palace.

Frente ao Stoke, a equipa de Arséne Wenger começou a garantir o triunfo muito cedo: Laurent Koscielny marcou, aos seis minutos, e o chileno Alexis Sanchez bisou, aos 33 e aos 49.

O jogo ficou também marcado pela lesão do defesa internacional francês Mathieu Debuchy, que chocou contra os painéis publicitários e terá deslocado o ombro. “Vai ser visto por um especialista e veremos como estamos, mas um ombro deslocado é capaz de demorar um bocado”, assinalou o técnico gaulês Arséne Wenger em relação a uma indisponibilidade de Debuchy, que tinha regressado em dezembro após lesão.

Nesta ronda, o Chelsea isolou-se na liderança do campeonato, depois de vencer no sábado o Newcastle (2-0) e ver o Manchester City empatar na visita ao Everton (1-1).