O treinador do Aston Villa, o escocês Paul Lambert, disse hoje que a contratação do internacional sub-21 espanhol Carles Gil ao Valência vai “acrescentar a faísca criativa” que tem faltado à sua equipa.

“Fomos à procura de um jogador criativo e ele certamente vai trazer-nos esse elemento extra. Tem apenas 22 anos e acho que vem dar-nos algo que nos falta atualmente. Pode ainda jogar em qualquer posição ofensiva”, congratulou-se.

Formado no Valência e estreou-se pela equipa B em 2009, na altura com 17 anos, o médio ofensivo, que pode jogar nas alas ou atrás do ponta-de-lança, assinou por quatro épocas e meia até junho de 2019.

“Desde que soube que o Aston Villa estava interessado em mim que quis vir para cá. Estou realmente ansioso por jogar aqui e mostrar aos adeptos o que posso fazer”, disse o jovem atleta, que tinha estado emprestado ao Elche por duas épocas.

Gil elogia o “clube histórico em Inglaterra” e mostra-se entusiasmado em mostrar já valor “num grande clube no melhor campeonato do Mundo”.