O médio espanhol Mikel Arteta e o defesa francês Mathieu Debuchy, jogadores do Arsenal, vão estar afastados dos relvados durante três meses, a recuperarem de intervenções cirúrgicas, anunciou esta quinta-feira o clube londrino, quinto classificado do campeonato inglês.

"A operação ao tornozelo correu bem e Mikel [Arteta] vai iniciar o processo de reabilitação que deverá ter a duração de três meses", precisa o Arsenal no seu sítio oficial na Internet.

Arteta lesionou-se nos músculos gémeos a 26 de novembro de 2014, no jogo da Liga dos Campeões com o Borussia de Dortmund (vitória dos "gunners" por 2-0), e nunca mais voltou a jogar, tendo o treinador do Arsenal, o francês Arsène Wenger, explicado que as duas lesões estão relacionadas.

Wenger revelou também que Debuchy vai ficar afastado da competição durante idêntico período, em consequência de uma operação ao ombro direito, que deslocou no encontro de domingo com o Stoke (vitória dos londrinos por 3-0), da 21.ª jornada do campeonato inglês.

"Foi uma grande infelicidade para o Mathieu. É inacreditável porque foi submetido a duas operações na mesma época. Tinha regressado há pouco tempo, disputou apenas sete jogos e agora está afastado outra vez", lamentou Wenger.