O Manchester United resolveu despedir Torben Aakjaer, olheiro do clube, devido a um comentário com teor racista. O dinamarquês reagiu, no facebook, aos atentados em França na semana passada, levados a cabo por extremistas muçulmanos, tendo salientado que as mesquitas são "locais de oração e conspiração".

Além disso, Aakjaer escreve que a Dinamarca devia fechar as fronteiras e "reforçar os efetivos em cada local de entrada e saída para manter bem longe todo o lixo e m.... do este europeu."

O post foi denunciado pelo jornal "The Guardian" mas Torben Aakjaer nega tudo e diz que "nunca recorreria a este tipo de linguagem". Apesar disso, defende, "como outros dinamarqueses, que o país deve fechar as fronteiras".

"Nunca escreveria 'lixo e m....'. Nunca escrevi nada racista e não me identifico com aquilo. Não sou racista e estou chocado", defendeu-se, depois de saber da demissão. Demissão essa assinada pelo presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward, depois de receber as provas do jornal "The Guardian".

"O clube abriu uma investigação de imediato e cessou a associação com o sr. Aakjaer. O Manchester United é uma entidade inclusiva e não tolerará comportamentos deste tipo", pode-se ler num comunicado dos "red devils".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.