José Mourinho voltou esta sexta-feira a insistir que há uma campanha contra o Chelsea com o objetivo de prejudicar o clube. O técnico português começou por ser irónico quando questionado sobre as acusações feitas a Kevin Friend no final da partida diante do Watford.

“Hoje tenho condições para me controlar, algo que há uma semana não conseguia. Aquilo [ter acusado o árbitro de não marcar um penálti no encontro com o Watford] colocou-me sob grandes problemas, mas agora posso sorrir e controlar as minhas palavras. Estou feliz por admitir o meu erro”, começou por dizer em conferência de imprensa.

O “special one” não quer colocar em dúvida a honestidade dos árbitros, mas relembra que as decisões dos árbitros têm prejudicado a sua equipa. “Nós não estamos contra os árbitros. Percebemos que a sua tarefa não é fácil, mas a realidade é que cada decisão vai contra nós e os resultados são afetados por isso. Mas longe de nós, muito longe de nós, colocar alguma dúvida sobre a honestidade das pessoas”, atirou.

Questionado sobre a política de contratações do seu principal rival na luta pela conquista da Premier League, o técnico de 51 anos deixou no ar a ideia de o Manchester City não estar a cumprir as regras de “fair-play” financeiro, depois de ter assegurado Wilfried Bony por cerca de 36,3 milhões de euros (28 milhões de libras).

“Boa contratação, boa contratação. Ele é um bom avançado e, se eles não têm problemas com o “fair-play” financeiro, podem gastar dinheiro. Boa contratação. Eles só podem jogar com 11 jogadores a não ser que as regras sejam diferentes para eles e possam jogar com 12. Em certos aspetos parece que as regras são diferentes para eles”.

Instigado a explicar o que pretendia dizer, Mourinho foi rápido a responder: “Vocês sabem o que eu quero dizer”.

O Chelsea defronta o Swansea este sábado, pelas 15 horas, no Liberty Stadium.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.