O treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, desafiou hoje o avançado Radamel Falcao, antigo futebolista do FC Porto, a “mostrar o que vale”, afirmando ainda que “talvez falte motivação” ao avançado colombiano.

“Não há nenhuma diferença entre um jogador que vale 125 milhões de euros ou 6.500 euros. Ambos devem demostrar o que valem. É isso que o Falcao tem de fazer, porque foi isso que acordámos aquando da sua chegada. Contudo, até ao final da época ainda tem muito tempo para fazê-lo”, afirmou o treinador na conferência de imprensa que antecedeu o jogo frente ao Queens Park Rangers para a liga inglesa.

O avançado de 28 anos, que esta época foi emprestado ao Manchester United pelos franceses do Mónaco, de Leonardo Jardim, não tem sido aposta regular de Van Gaal no 11 inicial dos ‘Red Devils’.

Com a camisola da Manchester United, o colombiano apontou apenas três golos, tendo disputado um total de 12 jogos, o que levará os responsáveis do clube a ponderar sobre se valerá a pena pagar os 43,5 milhões de euros estipulados, caso os ingleses optem por comprar o jogador.

“Para um treinador o que conta é o esforço nos treinos e os resultados dos jogos. Todos os jogadores têm de render, mesmo os que custam milhões de euros. Talvez lhe falte motivação, por isso tenho que atuar assim com ele”, disse.

A fechar, o treinador holandês garantiu ainda que o United não vai necessitar de contratar jogadores, pois o plantel que dispõe “tem muitos jogadores de bom nível”.

Após 21 jornadas, o Manchester United ocupa atualmente a quarta posição da Premier League, com 37 pontos, a 13 do líder Chelsea.