Nélson Oliveira revelou que Cristiano Ronaldo foi fundamental na sua decisão de ingressar no Sweansea. O avançado muda-se para Inglaterra, por empréstimo do Benfica.

"Falei com o Cristiano e perguntei-lhe se era mais fácil jogar no Reino Unido ou em Espanha. Ele disse-me que adorou jogar em Inglaterra e no Manchester United. Ele pensa que o jogo, em Inglaterra, é mais intenso, muito pelo papel dos adeptos. Em Espanha é mais fácil, pois a intensidade não é tão fácil, nem a pressão", disse o avançado, em entrevista ao programa oficial do Swansea, na antevisão do jogo com o Chelsea.

O jovem atacante elogiou Mourinho, um treinador "admirado por todos em Portugal", que recentemente recebeu a distinção de Melhor Treinador do Século pela FPF.

"Ele faz um grande trabalho em todos os clubes pode onde passa, e abriu muitas portas para os treinadores portugueses. É uma inspiração para todos.

Com a saída de Bony para o Manchester City, o Chelsea viu no avançado português uma das soluções para a frente de ataque.

"Nada mudou no meu pensamento. Venho para trabalhar e para ser bem-sucedido, mas talvez tenha mais oportunidades. Se as coisas correrem bem adoraria ficar", declarou.