O Southampton foi hoje derrotado em casa pelo Swansea (1-0) e confirmou a queda à quarta posição na Liga Inglesa de futebol, depois de o Manchester United ter ‘agarrado’ o terceiro lugar com um triunfo no sábado.

Os ‘saints’, treinados por Ronald Koeman e que continuam a contar com o central português José Fonte a titular, foram surpreendidos no Estádio St. Mary's já perto do final, com um bom golo de Jonjo Shelvey, aos 83 minutos.

O médio inglês encontrou espaço ainda antes da meia-lua à entrada da grande área, fletiu para a direita e rematou forte para o único golo do jogo, no qual o português Nelson Oliveira não saiu do banco do Swansea.

O Southampton ainda procurou a reviravolta, mas uma perdida incrível do senegalês Sadio Mane, que viu no mesmo lance e por duas vezes Ashley Williams tirar em cima da linha do golo (aos 87), e a expulsão de Bertrand (89) ditaram a perda de pontos.

A equipa do sul de Inglaterra é agora quarta classificada, com os mesmos 42 pontos do Arsenal, quinto. A liderança pertence ao Chelsea, com 53, seguido do Manchester City, com 48, e do Manchester United, com 43.

Ao início da tarde, o Arsenal obteve a maior goleada da época, batendo no Estádio Emirates o Aston Villa por 5-0. Giroud (08 minutos), Özil (56), Walcott (63), Cazorla (75 de grande penalidade) e Bellerín (90+2) construíram a goleada.

No sábado, o Chelsea de José Mourinho aguentou o ímpeto do rival Manchester City num empate 1-1 que beneficia a equipa do português na luta pelo título.

No mesmo dia, o Manchester United subira ao terceiro posto após vencer o ‘lanterna-vermelha’ Leicester por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.