O ex-futebolista e treinador Les Ferdinand, que assumiu na terça-feira o comando interino do Queens Park Rangers, devido à saída de Harry Redknapp, é o novo diretor-desportivo do clube.

“É a nossa nova estratégia: queremos encontrar jovens jogadores que queiram construir uma carreira connosco”, salientou o malaio Tony Fernandes, proprietário do clube, que continua à procura de um novo treinador.

Redknapp, de 67 anos, que estava no clube desde novembro de 2012, vai ser operado a um dos joelhos nas próximas semanas e, por considerar que nos próximos meses não tinha condições físicas para ser treinador do QPR, pediu a demissão do cargo.

Enquanto a situação de um novo treinador não é resolvida, Ferdinand estará à frente da equipa, acompanhado de Chris Ramsey, responsável da formação.

O antigo futebolista, de 48 anos e que jogou seis épocas no QPR, é primo de Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United e atualmente no Queen Park Rangers, e de Anton Ferdinand, jogador do Reading.

Tim Sherwood, outro antigo técnico dos ‘spurs’ e nos quais treinou Ferdinand e Ramsey, é um dos favoritos a ocupar o cargo no QPR.