O Manchester City perdeu por 2-1 com o Liverpool e pode ficar a oito pontos da liderança na Premier League. Os "citizens" voltaram a perder, depois da derrota a meio da semana contra o Barcelona, para a Liga dos Campeões. Pellegrini não está satisfeito com os seus pupilos e pede mais à equipa nos próximos jogos. O título começa a ficar mais difícil.

"São menos três pontos e um jogo a menos. É claro que é difícil chegar ao primeiro lugar quando se perdem três pontos. Temos de continuar, tentar regressar às nossas prestações habituais e ver onde isso nos leva", disse o técnico chileno que comanda o City. Pellegrinin defende as suas apostas para o jogo com o Liverpool mas está preocupado com a gestão da posse de bola.

"Foi um jogo renhido que o Liverpool venceu devido a dois grandes golos. Jogar com dois avançados [Aguero e Dzeko] foi a decisão certa. Foi um jogo divido e eles ganharam quando já só tínhamos um avançado em campo. Estou preocupado porque estamos a perder muito a posse de bola – pressão é essencial. Há muita coisa para analisar e para melhorar, concluiu.

Já Brendan Rodgers mostrou-se satisfeito com o triunfo. O treinador do Liverpool elogiou a performance dos seus pupilos, poucos dias depois de terem sido eliminados da Liga Europa após prolongamento.

"Tenho de tirar o chapéu aos jogadores. Vir treinar na sexta-feira de manhã, tinham-se deitado às seis da manhã, depois dormiram sexta o dia todo. Ontem fizemos treino ligeiro. E hoje jogar desta forma, foram incansáveis", elogiou o técnico dos "reds", feliz pela forma como dominou o Manchester City.

"Restringimos uma equipa de topo a um remate na direção da baliza. Os jogadores merecem todos os elogios. O caráter desta equipa foi questionado no início da época mas estamos a tentar encontrar o ritmo e o equilíbrio certos. Isso não aconteceu por acaso: os jogadores trabalharam muito e acreditaram", atirou.