O defesa John Terry observou este domingo que a vitória obtida este domingo na final da Taça da Liga inglesa de futebol pode ser “o início de algo muito bom” para o Chelsea, em referência à conquista do título inglês.

O ‘capitão’ do Chelsea, autor do primeiro golo no triunfo sobre o Tottenham, por 2-0, recordou que a caminhada vitoriosa do treinador português José Mourinho começou, precisamente, com a conquista daquela prova, em 2005.

“É o primeiro troféu desta época e isso é fantástico. Significou muito para nós quando o conquistámos em 2005, na primeira temporada do José (Mourinho)”, lembrou Terry.

Para defesa central do Chelsea, a vitória alcançada hoje no Estádio Wembley, em Londres, pode ser “o início de algo muito bom”, até porque a equipa londrina lidera o campeonato inglês, com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City e menos um jogo do que o campeão em exercício.

“Temos de nos concentrar agora na Liga, mas este é um grande dia para nós. Obviamente, existia alguma pressão, mas é isso que as finais nos fazem sentir. O treinador deixou claro desde o início que estávamos na final para a ganhar”, assinalou.

Por seu lado, o defesa Gary Cahill elogiou a decisão de José Mourinho de apostar no jovem defesa francês Kurt Zouma, de 20 anos, para ocupar o lugar de Nemanja Matic, suspenso, no meio campo dos ‘blues’.

“Kurt Zouma... tão jovem e a entrar na equipa desta forma foi fantástico, até porque jogou numa posição que não lhe é familiar. É um grande talento”, sustentou Cahill, colega de Terry no eixo da defesa do Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.