Segundo adianta o "Daily Mail", o antigo futebolista Michael McIndoe foi acusado de enganar vários jogadores de futebol. O escocês, que se retirou do futebol em 2010/11 ao serviço do Coventry City, convenceu futebolistas de menor gabarito a investir dinheiro em negócios promovidos pelo próprio.

O ex-médio, agora com 35 anos, prometia aos investidores que receberiam a totalidade do valor investido mais um acréscimo de 20% do montante envolvido. No total conseguiu enganar 300 pessoas com o esquema e acabou por angariar um total de 41 milhões de euros.

No início de fevereiro passado, teve de enfrentar um processo em tribunal por não ter pago dívidas na ordem dos 4 milhões de euros, tendo declarado não ter dinheiro para pagar o montante, pois vivia da caridade de amigos.

Segundo a voz de alguns lesados, McIndoe levava uma vida bastante luxuosa, com muitas festas, mulheres e champanhe pelo meio, conhecendo o seu augem em 2011, quando frequentava a estância balnear espanhola de Marbella.

"Ele era o Mr Big [o maior] em Marbella, comprava caixas de champanhe e colocava meninas em todo o lugar. Ele até tinha um guarda-costas”, afirmou um atleta lesado em cerca de 100 mil euros.

"As pessoas estavam convencidas quando o viram a pagar coisas, mas, de repente, ele encerrou o esquema. Continuou a dizer-me para esperar e que eu seria um homem rico", afirmou outra pessoa que também preferiu manter a identidade desconhecida.

Bullard, atleta que passou pelo Hull City, assegurou que perdeu 825 mil euros, depois de McIndoe lhe ter garantido que entraria num "reality Show" da ITV, chamado "I'm A Celebrity Get Me Out of Here" [Eu sou uma celebridade, tirem-me daqui]. A Polícia Metropolitana britânica já está a investigar o caso para conhecer todos os contornos da burla.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.