Batétimbi Gomis, avançado francês que joga no Swansea City, teve uma noite negra durante o encontro de ontem ao desmaiar durante o encontro com o Tottenham e acabou por sair logo aos 12 minutos do encontro. Nélson Oliveira entrou para o lugar do dianteiro.

O futebolista de 29 anos caiu no relvado logo após o primeiro golo dos “spurs”, marcado por Chadli, e seguiram-se cinco longos minutos em que se chegou a pensar no pior. Os responsáveis médicos atuaram de imediato e Gomis foi conduzido para o centro médico do Tottenham, em White Hart Lane, seguindo ao intervalo para o hospital onde esteve sob observação.

O médico do Swansea afirmou no final da partida que Gomis "está bem" e o próprio dianteiro veio descansar os adeptos: "Venho tranuquilizá-los acerca do meu estado de saúde. Felizmente pareceu pior do que foi. Este tipo de desconforto advém do stresse e do cansaço causado pela doença que o meu pai sofre, que requer muitas viagens de e para França", começou por dizer, acrescentando depois: "Estou desapontado por não ter podido ajudar a minha equipa. Agradeço-vos por todas as mensagens de apoio".

Esta já não é a primeira vez que o gaulês passa por uma situação destas durante o jogo, tendo passado mal em três ocasiões, em 2009, ao serviço do Lyon e por uma vez na seleção francesa. Contudo, parece tratar-se de uma situação "normal", segundo as declarações de Gomis.

O encontro da 28.ª jornada da Premier League acabou com a vitória do Tottenham por 3-2 sobre o Swansea. Os golos da equipa da casa foram marcados por Chadli (7’), Mason (51’) e Townsend (60’) e Ki Sung-Yueng (19’) e Sigurdsson (89’) fizeram os tentos dos visitantes.