Koeman disse que ficou surpreendido com a eliminação do Chelsea nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de os "blues" marcarem já perto do final do tempo regulamentar frente ao PSG.

"Foi difícil para eles. Pelo estilo de jogo do Chelsea, não esperava que fossem eliminados depois de estarem a vencer por 1-0. Habitualmente são fortes na defesa e nas marcações", disse o técnico holandês que comanda o Southampton.

Este fim-de-semana, Southampton defronta o Chelsea em Stamford Bridge. Ronald Koeman espera um jogo muito difícil frente a uma equipa que quer dar uma boa resposta, após a desilusão de ser afastado da Champions.

"O Chelsea vai fazer tudo para nos vencer. Eles precisam de uma vitória, vêm um resultado dececionante mas o treinador e os jogadores têm a experiência necessária para dar uma resposta. Ainda são os líderes mas não é fácil vencer jogos no Campeonato inglês. A fase final da época não vai ser fácil para o Chelsea. Vão ter muitos jogos difíceis mas são experientes o suficiente para lidar com o assunto", comentou Koeman, que lembrou os tempos em que conviveu com Mourinho no Barcelona.

"Conheço bem o José. É um bom amigo, um grande treinador e um manager de sucesso. Foi sempre muito ambicioso e trabalhou com bons treinadores. Vivemos bons tempos no Barcelona e estou desejoso por voltar a encontrar-me com ele e jogar com o Chelsea", atirou.