O Burnley venceu hoje o Manchester City, por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que pode deixar os ‘citizens’ mais longe do líder Chelsea, que no domingo defronta o Southampton.

A vitória do Burnley, com um golo de George Boyd, aos 61 minutos, deixa o ‘vice’ Manchester City apenas com um ponto de vantagem sobre o Arsenal (3.º), que venceu o West Ham, por 3-0, e com a possibilidade de ficar a oito do líder Chelsea.

A quatro dias de defrontar o Barcelona para a Liga dos Campeões, a equipa de Manuel Pellegrini pode não só ficar mais longe pela luta do título em Inglaterra, caso o Chelsea vença o Southampton, como ficar com o segundo lugar ameaçado.

Esta é a segunda `ousadia´ da época do modesto Burnley, que segue no 18.º lugar e luta ponto a ponto pela permanência, depois do empate em Stanford Bridge frente ao Chelsea, do treinador português José Mourinho.

O Crystal Palace recebeu e bateu o Queens Park Rangers, por 3-1, marcando os seus golos todos na primeira parte, por Wilfried Saha, aos 21 minutos, James McArthur, 40, e Joel Ward, aos 42.

O Queens Park Rangers, clube que luta pela permanência, reduziu para 3-1 por Matthew Phillips, aos 83 minutos.

O Aston Villa goleou em casa do Sunderland, por 4-0, com golos marcados na primeira parte pelo belga Christian Benteke, aos 16 e 44 minutos, e por Gabriel Agbonlabor, aos 18 e 37, e ascendeu ao 16.º lugar, por troca com o seu adversário de hoje.

O West Bromwich venceu em casa o Stoke City, por 1-0, com um golo do nigeriano Brown Ideye, aos 19 minutos, e o `lanterna vermelha´ Leicester City empatou 0-0 com o Hull City, reduzido a 10 por expulsão de Tom Huddlestone, aos 72 minutos.

A 29.ª jornada da Liga inglesa prossegue no domingo com o Chelsea-Southampton, Everton-Newcastle e Manchester United-Tottenham e encerra na segunda-feira com o Swansea-Liverpool.