Paolo Di Canio saiu em defesa de Gustavo Poyet, demitido esta segunda-feira do comando técnico do Sunderland. O italiano que já orientou o clube, culpou o presidente pela má campanha da equipa e por pactuar com o mau comportamento dos jogadores.

"Salvei o Sunderland quando o clube estava em queda livre. Fizemos um milagre em campo mas também fora dele. Tentámos modificar uma filosofia que consentia que os jogadores se embebedassem em festas poucos dias antes dos jogos, sem serem punidos por indisciplina. Eu multava os jogadores por chegarem cinco minutos atrasados aos treinos. Assumi essa responsabilidade mas o meu projeto foi travado", disse Di Canio à Fox Itália.

Para o antigo treinador dos “Saints”, a culpa é do atual presidente, Elis Short.

"Agora, a indecência está à vista de todos. Os adeptos não estão contentes mas os problemas vêm de cima, de Ellis Short", acusou.

Recorde-se que Poyet foi o substituto de Paolo Di Canio no comando técnico do Sunderland, tendo assumido o cargo em outubro de 2013. Foi demitido esta segunda-feira, após a goleada sofrida em casa frente ao West Ham. O Sunderland ocupa o 17.º lugar (um acima da despromoção) da Premier League, com 26 pontos em 29 jogos.