O antigo avançado do FC Porto, Radamel Falcao, está insatisfeito com a sua parca utilização ao serviço do Manchester United, mas já fala em encontrar um clube onde jogue com regularidade.

"Eu acho que qualquer futebolista necessita de jogar e apenas jogando ficará feliz. Estou totalmente focado no clube. Ainda restam oito jogos e qualquer coisa poderá acontecer. Quando o campeonato terminar, claro que irei sentar-me, analisarei as coisas e decidirei o que é melhor para mim. Obviamente que eu preciso de encontrar um lugar onde jogue com regularidade”, afirmou em declarações à rádio "Caracol".

O avançado de 29 anos promete estar preparado para aproveitar as oportunidades que lhe forem concedidas por Louis van Gaal.

"[Van Gaal] tem de tomar decisões tal como qualquer outro treinador. Independentemente delas serem favoráveis para mim ou não, eu tento comportar-me da melhor maneira possível, ser sempre profissional e tentar ganhar alguma vantagem nas oportunidades que me ele dá. É isso", explicou.

Colocado a jogar pelas reservas dos "red devils", o que levou a imprensa a anunciar a sua saída do clube, Falcao não tem interesse em saber aquilo que a imprensa britânica noticia.

"Eu sei que se tem falado muito, mas eu tento distanciar-me disso. As pessoas especulam, mas eu estou bem e sinto-me calmo. Eu apenas necessito de jogar. Não posso ficar preocupado e preciso de estar preparado para agarrar as oportunidades quando elas aparecerem".

Apesar do baixo número de oportunidades, o internacional colombiano promete defender a camisola do 4.º classificado da Premier League até ao fim.

"Estou feliz no clube e pela maneira como os adeptos e os meus colegas de equipa que têm tratado. Continuarei a lutar até ao fim pelo Manchester United", atalhou.

Em terras de sua Majestade, Falcou esteve presente em 23 partidas e marcou apenas quatro golos e o Manchester United não deverá ativar a opção de compra junto do Mónaco fixada em cerca de 55 milhões de euros.