O treinador do Chelsea, José Mourinho, garantiu esta quarta-feira que o emblema londrino continua numa posição privilegiada para terminar o campeonato inglês em primeiro lugar, e frisou que os "blues" têm seis pontos de avanço sobre o segundo classificado e menos um jogo.

Em declarações ao portal oficial do Chelsea, José Mourinho analisou o calendário do resto da época e mostrou-se confiante para os jogos que faltam disputar no campeonato inglês.

"Estamos na melhor posição desde o início da época. A maior vantagem que tivemos foi de oito pontos, mas nessa altura tínhamos 20 jogos para disputar. Agora temos seis pontos de avanço, um jogo em atraso e os nossos adversários têm 24 pontos para conquistar", afirmou José Mourinho.

O Chelsea lidera o campeonato inglês com 67 pontos, seguidos pelo Manchester City com 61 pontos e mais um jogo. A equipa de José Mourinho vai defrontar o Leicester a 29 de abril e caso vença no reduto do adversário poderá aumentar a vantagem sobre o City para nove pontos de avanço.