O belga Eden Hazard foi hoje decisivo no triunfo do Chelsea, de José Mourinho, frente ao Stoke City (2-1), com os ‘blues’ a continuarem confortáveis na liderança da Liga inglesa de futebol.

O jogo de hoje em Stamford Bridge teve todos os motivos para provocar ansiedade no técnico, sobretudo no lance do golo do Stoke, com o guarda-redes Cortouis adiantado e Charlie Adam a fazer um `chapéu´ ainda antes do meio-campo.

O Chelsea adiantou-se aos 39 minutos, com Eden Hazard a marcar uma grande penalidade, que castigou uma falta sobre Fábregas.

Sem colocar Diego Costa a titular, Mourinho teve que sofrer, sobretudo depois de Charlie Adam marcar para o Stoke ainda antes do intervalo, com um `chapéu´ perfeito ainda antes do círculo do meio-campo, embora Courtois ainda tenha tocado na bola.

O empate obrigou Mourinho a mexer na equipa – e fazer entrar Diego Costa, o melhor marcador da Liga a par de Harry Kane, do Tottenham, ao intervalo para o lugar de Oscar -, mas só um novo erro de um guarda-redes mudou os acontecimentos.

Na reposição da bola em jogo, com a mão, o bósnio Begović ‘deixou’ a bola nos pés de Willian, que serviu Hazard e o belga assistiu o avançado francês Loic Rémy para o 2-1, aos 62 minutos de jogo.

O Stoke City ainda teve oportunidade soberana para igualar, aos 64 minutos, mas Steven N'Zonzi viu a bola bater num dos postes da baliza de Courtois.

O Chelsea (70 pontos), com menos um jogo, lidera com mais sete pontos do que Arsenal (63), que subiu na tabela, bem como o Manchester United (62), fruto das vitórias de hoje, e quando o campeão Manchester City joga apenas na segunda-feira.

Os ‘citizens’ visitam o Crystal Palace, no jogo que encerrará esta 31.ª jornada.

Mais cedo, o Arsenal goleou em casa o Liverpool, por 4-1, e o Manchester United bateu em Old Trafford o Aston Villa, por 3-1.