O Tottenham desperdiçou hoje a oportunidade de ultrapassar o Liverpool no quinto lugar na Liga inglesa de futebol, ao empatar na visita ao Burnley (0-0), em jogo da 31.ª jornada.

Os ‘spurs’ não conseguiram mais do que um nulo e ficaram com os mesmos 54 pontos do Liverpool (5.º), que no sábado tinha sido goleado em casa do Arsenal (4-1).

Uma situação que, ainda assim, deixou o Tottenham à frente do Southampton, também derrotado nesta ronda (1-0 em casa do Everton), mas o mantém longe do quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões.

“É difícil, mas temos sete jogos e vamos tentar”, disse o técnico argentino Mauricio Pochettino, que hoje deu a braçadeira de capitão ao goleador Harry Kane [líder dos marcadores a par de Diego Costa], face à ausência do lesionado Hugo Lloris.

O Chelsea lidera o campeonato inglês, com 70 pontos e menos um jogo em relação a Arsenal (63) e Manchester United (62).

Na segunda-feira, o campeão Manchester City (61 pontos) ainda poderá regressar ao segundo lugar, caso vença na visita ao Crystal Palace.

Também hoje, o Sunderland obteve uma importante vitória na receção ao Newcastle, com um golo de Jermaine Defoe aos 45 minutos, que permitiu à equipa aliviar a pressão junto à zona de descida de divisão.

O Sunderland passou a ser 15.º, três pontos acima da linha de despromoção, com o Burnley com 26 pontos (18.º), o Queens Park Rangers com 25 (19.º) e Leicester City com 22 e menos um jogo disputado (20.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.