O Chelsea, líder da liga inglesa de futebol e treinado pelo português José Mourinho, apresentou uma proposta para a aquisição do avançado do FC Tóquio Yoshinori Muto, confirmou hoje o terceiro classificado da liga japonesa.

“É verdade que recebemos uma proposta oficial do Chelsea por Muto, mas nada está ainda decidido”, esclareceu um porta-voz do clube da capital japonesa à agência AFP.

Segundo a imprensa nipónica, o clube londrino apresentou uma proposta de 5,9 milhões de dólares (quase 5,5 milhões de euros) pelo passe do jovem avançado internacional japonês, de 22 anos.

“Sinto-me bastante orgulhoso por esta oferta do Chelsea, uma equipa magnífica, mas não há ainda qualquer decisão tomada”, afirmou o avançado ao diário desportivo japonês Sports Nippon.

Com quatro jornadas já disputadas na liga japonesa (J-League), o FC Tóquio ocupa o terceiro lugar do campeonato, com oito pontos, os mesmos que o segundo, o Vegalta Sendai. O Urawa Reds lidera a competição, com mais dois pontos que os dois perseguidores.

Muto, que já marcou três golos nos quatro jogos disputados esta época, estreou-se como profissional em 2014, ano em que apontou 13 golos em 33 jogos pelo FC Tóquio, números que igualara o recorde de um estreante na principal liga nipónica.

O avançado também marcou logo na estreia ao serviço da seleção japonesa, num particular disputado em setembro do ano passado com a Venezuela, que terminou empatado 2-2.