José Mourinho está preocupado com os montantes pagos aos jovens jogadores da atualidade. O técnico do Chelsea disse que muitos jogadores jovens não estão prontos para gerir o dinheiro que ganham.

"A primeira vez que tive muito dinheiro nas minhas mãos foi no meu segundo contrato com o FC Porto, em 2003. Tinha 30 e tal anos, era casado. Sabia o que fazer com o dinheiro. Estava pronto para isso. Estes miúdos não estão prontos. Têm 16, 17, 18, 19 anos, não sabem reagir perante tanto dinheiro", afirmou em entrevista ao jornal inglês ´Telegraph`.

Para o Special One, na fase inicial da carreira profissional dos jovens jogadores a presença dos pais é muito importante.

"Eles têm de ter a sorte de ter bons pais, bons empresários. Precisam de educação. No Chelsea temos um departamento fantástico de ajuda a fazer esse trabalho. Acompanham os jogadores aos bancos, explicam-lhes como funciona o dinheiro, ajudam na compra de casas, de carros. Os jogadores precisam disto, porque este é um mundo complicado", explicou Mourinho que diz sentir-se como um pai para muitos jogadores.

"É meu dever", concluiu.