O Southampton venceu este sábado em casa o Hull City por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da liga inglesa de futebol, e subiu provisoriamente ao quinto posto, ultrapassando o Liverpool.

Com o português José Fonte a titular, a equipa de Ronald Koeman adiantou-se no marcador no minuto 46, com um golo de grande penalidade do inglês James Ward-Prowse, sendo que o segundo para a equipa da casa chegou aos 81 minutos, pelo italiano Pellè.

Com esta vitória, a equipa da casa é agora quinta classificada, com 56 pontos, mais dois do que o Liverpool, que recebe na segunda-feira o Newcastle, sendo que o Hull mantêm os 28 pontos que lhe garante o 17.º posto da tabela.

Um golo solitário de Christian Benteke, aos 35 minutos, garantiu a vitória do Aston Villa na visita ao Tottenham. A equipa "forasteira" soma três pontos preciosos para fugir aos lugares de despromoção, tendo agora 32 pontos, mais quatro do que o 18.º classificado, o Queens Park Rangers, embora tenha mais um jogo.

Quanto ao Tottenham, segue, com os mesmos 54 do Liverpool, no sétimo posto da tabela, sendo que os "Reds" têm um jogo a menos.

Nos outros jogos da tarde, o Sunderland foi goleado em casa pelo Crystal Palace, por 4-1, com ocongolês Bolasie em destaque ao apontar um ‘hat-trick’. O West Bromwich foi derrotado em casa pelo Leicester, por 3-2, enquanto West Ham e Stoke empataram a um golo.

Já antes, Swansea e Everton empataram 1-1, com o primeiro golo do jogo a ser marcado aos 41 minutos por Aaron Lennon, sendo que o golo do empate foi da autoria de Shelvey, ao converter uma grande penalidade aos 69 minutos.