O médio português João Carlos Teixeira, cedido pelo Liverpool ao Brighton & Hove Albion, fraturou uma perna e vai falhar o resto da época e a possibilidade de representar a seleção portuguesa no Europeu de sub-21, em junho.

De acordo com um comunicado do clube da segunda divisão inglesa, o jovem jogador, que se lesionou na noite de terça-feira no empate sem golos com o Huddersfield Town, tem uma fratura numa perna, imediatamente acima do tornozelo.

O treinador do Brighton & Hove Albion, Chris Hughton, despediu-se já do jogador internacional português sub-21, antevendo o seu regresso a Liverpool para dar início à recuperação da lesão, que pode afastar João Teixeira vários meses dos relvados.

"Ele foi um jogador importante para o clube este ano, antes e já depois da minha chegada. Gostava de lhe agradecer o esforço e a dedicação que demonstrou sempre durante todo este tempo em que esteve por empréstimo no clube", disse Chris Hughton.

João Teixeira, de 22 anos, fez 32 jogos na II Liga inglesa, 27 dos quais como titular, e apontou seis golos. O jogador defrontou ainda a Inglaterra em novembro, num particular, pelo que estava no lote de elegíveis para o Europeu de 2015.