Um golo de Fernandinho quase nos instantes finais deu hoje um triunfo ‘suado’ ao campeão Manchester City na receção ao Aston Villa, em jogo da 34.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Com o Chelsea, de José Mourinho, muito perto do título – visita no domingo o Arsenal -, resta ao ainda campeão manter-se focado nas vitórias e quando distam apenas dois pontos do segundo para o quarto lugar.

City (67), Arsenal (66) e Manchester United (65) ocupam as posições imediatas ao Chelsea (76), mas os ‘citizens’ têm a desvantagem de terem mais jogos disputados (um e dois) em relação aos adversários.

Hoje tudo parecia fácil para o campeão, que sem jogar bem se viu a vencer nos primeiros dois minutos: erro clamoroso do guarda-redes contrário, que deixou a bola nos pés de Aguero para o argentino fazer o 1-0.

Com tudo muito morno, Aleksandar Kolarov fez o 2-0, de livre, aos 66 minutos, e a partir daí – ao contrário do que se podia prever – o jogo ganhou grande dinâmica, com Tom Cleverley a reduzir aos 68.

Muito perto do final, aos 85, Carlos Sanchez ditou praticamente a perda de pontos do City, mas num golpe final, com grande incerteza no marcador, Fernandinho ‘salvou’ a equipa e manteve-a, pelo menos, na luta pelo segundo lugar.

No domingo, praticamente toda a atenção estará na visita do Chelsea (76 pontos) ao Arsenal (66), num jogo que irá opor duas equipas que ainda têm seis jogos por disputar, mas que poderá dar grande avanço aos ‘blues’ na luta pelo título.

No mesmo dia, um pouco mais cedo, o Manchester United visita o Everton, num jogo também muito importante para a equipa de Louis Van Gaal no que diz respeito à luta, provavelmente, pelo segundo lugar.