O Chelsea deu hoje um ‘pequeno’ passo para o título na Liga Inglesa de futebol, com um nulo no campo do rival Arsenal, que mantém os ‘blues’ com mais dez pontos do que os ‘gunners’.

Num jogo muito físico e longe de ser brilhante, de ambas as partes, não foi de estranhar a reação final dos jogadores orientados por José Mourinho, que festejaram o empate no Emirates Stadium como se de uma vitória se tratasse.

Com Diego Costa e Loic Remy lesionados, Mourinho jogou sem um avançado de raíz no 'onze' titular, embora tenha optado na segunda metade por fazer entrar Drogba, para o lugar de Oscar, tocado após um choque com um adversário.

Com menos um encontro jogador e ainda com 15 pontos por disputar, o Chelsea lidera a ‘Premier’ com 77 pontos, seguido do Manchester City – que venceu no sábado o Aston Villa -, com 67, e do Arsenal, também com 67 e igualmente uma partida por jogar.

Na quarta posição, segue o Manchester United (65 pontos), que hoje caiu com estrondo na visita ao Everton, em Goodison Park, numa derrota por 3-0.