Já em jeito de antevisão da próxima temporada, o José Mourinho prevê muitas dificuldades para o Chelsea e acredita que nenhum clube vai dominar Premier League nos próximos anos. Para o "Special One", a liga inglesa está mais competitiva do que em 2004, época em que chegou ao Chelsea vindo do FC Porto.

"Para o ano vai ser ainda mais difícil. Já nesta altura, é muito difícil uma equipa dominar a Premier League. Isto não é a Alemanha com o Bayern Munique. Isto não é a Suíça com o Basileia. Não é a Escócia com o Celtic. É muito difícil", disse o técnico português.

Em declarações ao site do Chelsea, José Mourinho aproveitou para tecer considerações sobre os principais rivais na luta pelo título.

"O Arsenal, tem um plantel fenomenal. O Thierry Henry disse que eles precisavam de quatro jogadores de topo. Se derem quatro jogadores de topo ao Arsenal, eles serão novamente invencíveis".

"O Manchester United tem um plantel fenomenal, incluindo o jogador mais caro da história da Premier League, que não joga. É um clube onde o ´fair-play` financeiro não conta muito e que se prepara para um investimento alto no verão".

"O City tem feito um grande trajeto, com dois títulos em duas épocas. Há quem diga que vão investir".

"O Liverpool luta por um título há muitos anos. Por isso, no próximo ano será ainda mais difícil".