No meio de toda a euforia pela conquista do título inglês, José Mourinho aproveitou para mandar umas "bicadas" aos críticos do estilo de futebol do Chelsea - e fê-lo com uma bem conhecida expressão portuguesa.

"As pessoas que têm a coragem de dizer que não merecemos [o título] são aquelas pessoas para quem temos um ditado no meu país: os cães ladram e a caravana passa". Em inglês, a expressão escolhida pelo técnico luso foi: "'The dogs bark and the caravan goes by'".

As palavras confundiram a imprensa inglesa, que se viu obrigada a pesquisar o significado, mas as declarações que se seguiram ajudaram na tarefa: "É fácil ser comentador de futebol. Como comentador ganhas todos os jogos. Não perdes jogos. É um trabalho fantástico, a sério. Se calhar daqui a 10 anos esse será o meu trabalho. Aí vou ganhar todos os jogos".

"Agora, como treinador, perco alguns jogos. É um trabalho muito mais difícil. Mas aquilo que os jogadores estão a sentir agora é fantástico. Eles merecem", acrescentou.

Com a vitória por 1-0 sobre o Crystal Palace, com golo de Eden Hazard, o Chelsea assegurou matematicamente o título inglês, sucedendo como campeão ao Manchester City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.