O internacional espanhol Cesc Fàbregas, que no domingo se sagrou campeão inglês de futebol ao serviço do Chelsea, elogiou hoje o português José Mourinho, considerando-o diferente de todos os treinadores.

“É um vencedor nato, tem algo que o faz estar acima de qualquer outro treinador que tive. Demonstra essa mentalidade ganhadora em cada treino e jogo. Agora entendo a razão pela qual conseguiu tudo o que conseguiu na sua carreira”, sustentou o médio.

Cesc Fàbregas, que cumpriu a sua primeira época no Chelsea, proveniente do FC Barcelona e que em Inglaterra tinha estado oito temporadas no rival Arsenal, rendeu-se ao português e aos seus métodos de trabalho.

“Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro”, acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível.

Para o jogador espanhol, de 28 anos, o treinador português consegue extrair o melhor dos jogadores e que é exatamente isso que estes procuram encontrar num treinador.

“Motivar todos os jogadores a cada três dias em uma época, na qual disputas 60 jogos, não é nada fácil”, reconheceu.

No Chelsea, o médio espanhol tornou-se um dos mais influentes e Fàbregas atribui esse mérito a Mourinho.

“Fez-me sentir muito importante dentro da equipa e deixou-me jogar como quero, isso é vital para a minha confiança. Com ele [Mourinho] senti coisas que não sentia há muito tempo”, frisou o médio, dizendo que se sente um dos líderes do grupo.

Fàbregas dirigiu também elogios ao seu companheiro de equipa Eden Hazard, considerado o melhor futebolista na Liga inglesa esta época, referindo que o belga é “o jogador mais importante do Chelsea” e que teve uma temporada fabulosa.