O futebolista Sami Khedira, do Real Madrid, considerou hoje José Mourinho como o «melhor treinador» da sua carreira e garantiu que «não há ninguém melhor» para treinar o clube espanhol.
Em entrevista à UEFA, o internacional alemão diz que «evoluiu muito taticamente» e que quando recebeu a chamada de Mourinho para ingressar no emblema madrileno, estava «desejoso de aceitar o desafio».
Khedira elogiou as competências humanas do técnico português, dizendo que José Mourinho «quer sempre tirar o melhor» dos jogadores e encontra os «pontos fortes» de cada atleta, razão pela qual admite que joga agora «de forma mais inteligente e tática».
A Liga espanhola já está descartada para o camisola seis dos “merengues”, que garante estar focado na Liga dos Campeões e na Taça do Rei: «Se demonstrarmos outra vez o que podemos fazer como equipa, será muito difícil vencerem-nos».
O internacional alemão destacou também a mudança de competitividade que notou desde a chegada ao Real Madrid, pois «o ritmo de jogo é mais elevado nos treinos e nos jogos», apesar de considerar que a adaptação não foi complicada, depois da experiência no Estugarda.
O médio falou ainda de Patrick Vieira, que considera ser a sua maior influência nos primeiros anos da carreira, sendo o colega de equipa Xabi Alonso, a sua atual fonte de inspiração.
Andrea Pirlo também não é esquecido para Khedira: «Tem jogado a um grande nível há anos. É um modelo a seguir».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.