O antigo técnico do Liverpool, tem a convicção de que Steven Gerrard se vai tornar um grande treinador num futuro próximo.

"Será um grande treinador. Ele tem tudo o que é preciso para pensar na equipa, no clube e no desenvolvimento dos outros. É um líder natural e muito inspirador.", afirmou.

Em entrevista À BBC, Gerrard elogiou o percurso do jogador que se despede do Liverpool no próximo sábado, no encontro frente ao Crystal Palace,

O ex-técnico falou ainda da primeira vez que viu o jogador em ação:

"Eu fui ver o treino dos sub-19 e ele fazia parte dos sub-17 naquela altura, só estava a jogar para os ajudar, visto que não existiam jogadores suficientes. Ele corria de um lado para o outro, motivava e aconselhava os seus companheiros de equipa. Já se comportava como um líder. No dia seguinte convidei-o para juntar-se aos profissionais", afirmou.

Depois de 17 anos ao serviço dos “reds”, Gerrard vai ingressar nos LA Galaxy. O jogador contabiliza 705 jogos com a camisola do Liverpool, tendo marcado 184 golos. No que diz respeito a títulos, conquistou a Liga dos Campeões em 2005, venceu duas Taças de Inglaterra e três Taças da Liga Inglesa.