José Mourinho fez este domingo um balanço da temporada do Chelsea, que fechou com os festejos da conquista da Premier League e a emoção da despedida de Didier Drogba do clube londrino.

Para o treinador português, a exigência será ainda maior no próximo ano e que por isso ninguém pode 'adormecer' diante da concorrência dos maiores rivais. "Sei que os nossos adversários não vão aceitar este título e há três ou quatro equipas que vão lutar para destronar o Chelsea, obrigando-nos a melhorar. Pode ser que os jogadores precisem de sangue novo para estarem sob pressão. Eles conhecem-me e sabem que não têm lugar garantido na próxima época", afirmou.

"Temos tudo. Alguém poderá dizer que não jogamos um futebol fantástico? Não. Bem, poder até podem, mas não é verdade. Temos arte no nosso jogo, mas também um espírito fantástico, organização e pragmatismo. Somos uma equipa completa e por isso somos campeões", sublinhou o técnico dos 'blues', lembrando as mudanças que esta equipa já tem em relação à sua primeira passagem pelo clube: "Foi um risco regressar, mas fomos campeões mesmo com uma nova equipa e uma nova geração de jogadores. Como adepto do Chelsea, esta vitória tem um duplo significado".