O experiente defesa central inglês, Rio Ferdinand, despediu-se este sábado dos relvados depois de ter representado clubes como West Ham, Leeds United, Manchester United e Queens Park Rangers.

Depois de na última época ter representado os londrinos do Queens Park Rangers, Ferdinand, de 36 anos, afirmou que era tempo de colocar um ponto final na sua carreira enquanto jogador de futebol.

"Achei que era hora de pendurar as botas e assistir a outras pessoas a jogarem o jogo. Depois de 18 anos como jogador profissional de futebol, sinto que é o momento certo para deixar o jogo que amo", afirmou o antigo capitão da seleção inglesa à BT Sport.

"Sempre vou ter grande orgulho nas 81 vezes que joguei pela seleção. São memórias preciosas que durarão uma vida. Gostava de agradecer a Chris Ramsey, Harry Redknapp, David O`Leary e David Moyes, todas as estruturas e staff que cuidaram de mim ao longo dos anos e a todos os jogadores com os quais me cruzei", acrescentou o jogador de 36 anos.

"Gostaria de prestar homenagem à minha falecida esposa Rebecca e agradecer também à minha mãe e pai pelos seus sacrifícios, encorajamento e conselhos durante toda a minha carreira. Finalmente, gostaria de agradecer aos fãs de todos os clubes pois sem eles o futebol profissional não existiria. Vou sentir falta de todos e de cada um de vocês nas minhas tardes de sábado", sentenciou Rio Ferdinand.