José Mourinho, treinador do Chelsea assegurou que apesar de ter uma carreira recheada de êxitos e de muitos títulos conquistados mantém a mesma humidade.

"O futebol não me tirou a capacidade de ter os pés na terra e de ser mais que os outros".

O treinador português esteve presente na apresentação da Pós-Graduação em Treino de Futebol de Alto Rendimento na qual vai ser docente. José Mourinho explicou no auditório (repleto de alunos e docentes) da Faculdade de Motricidade Humana os motivos que o levaram a aceitar o convite.

“A razão pela qual aceitei o convite para lecionar no curso é porque vos quero homenagear a vós, porque os formadores são merecedores desse respeito e por isso aqui estou”.

José Mourinho explicou ainda qual deve o perfil de um treinador de futebol moderno.

"Eu acho que o treinador antes ser um gestor de recursos humanos é um gestor dos seus próprios conhecimentos.

Os treinadores são os que melhoram os seus jogadores e a suas equipas, os “destreinadores” são os que pioram os seus jogadores e as suas equipas, mas será que os destreinadores não têm conhecimento? Eu acho que têm e às vezes até têm demais, não sabem é gerir o seu próprio conhecimento. Uma coisa é o conhecimento que está ao alcance de todos, outra coisa é a capacidade de produzires o próprio conhecimento”, afiançou