Peter Schmeichel fez história nas redes do Manchester United e o histórico guardião dinamarquês quer ver a sua herança histórica continuar a ser defendida pelo atual guarda-redes dos red devils, De Gea.

Em declarações à imprensa britânica, o antigo internacional dinamarquês - que também representou o Sporting - enalteceu a importância do guardião espanhol no United, numa fase em que este está a ser fortemente assediado pelo Real Madrid.

"Se eu estivesse no lugar do treinador [Louis van Gaal] lutaria com unhas e dentes para manter o David satisfeito no clube - dava-lhe o que ele quisesse para o convencer a renovar o contrato", afirmou Schmeichel, acrescentando: "Vamos ser honestos, o Manchester United só ficou no quarto lugar da classificação por causa do David, que garantiu pontos, vitórias e empates, em vários jogos. Ele foi simplesmente incrível".

David De Gea está prestes a entrar no seu último ano de contrato com os red devils, que terão agora de abrir os cordões à bolsa para conseguir a renovação de contrato com o seu guarda-redes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.