O futebolista Filipe Luís está de saída do Chelsea e deve ser transferido "entre hoje ou amanhã", assegura José Mourinho, treinador do clube londrino, que também confirma estar o clube à procura de outro lateral esquerdo.

"Hoje precisamos de um novo lateral esquerdo, porque creio que vamos vender Filipe Luís hoje ou amanhã", disse o treinador português, em Montreal (Canadá), onde o Chelsea está concentrado.

O técnico do campeão inglês assegura que o clube só deve ir ao mercado para aquela posição: "Temos de começar a procurar e encontrar um clube que queira vender antes de 31 de agosto. Só procuramos um lateral esquerdo, não há vagas para outras posições", disse, em declaração citadas no site oficial do clube.

O defesa brasileiro, de 29 anos, não entrou na concentração dos 'blues' após a participação na Copa América e é dado como devendo regressar ao anterior clube, o Atlético de Madrid.

Filipe Luís não foi muito utilizado na última época, registando 13 jogos na Premier League, seis nas taças inglesas e cinco na Liga dos Campeões.