O futebolista equatoriano Enner Valencia, do West Ham, vai estar 10 a 12 semanas afastado dos relvados, devido à lesão sofrida no perónio, anunciou hoje o clube inglês.

O avançado lesionou-se no último jogo do West Ham, frente ao Astra Giurgiu, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e a equipa médica do West Ham temeu a necessidade de cirurgia, mas os exames médicos realizados em Londres quase põem de parte essa hipótese.

“O resultado é o de que há agora uma hipótese muito pequena de que ele precise de uma operação e em vez disso esperamos debelar a lesão com tratamento conservador, que esperamos começar dentro de três semanas. Vamos saber com certeza se Enner precisa ou não de uma operação na próxima semana, mas se tudo correr como planeado, esperamos que esteja disponível dentro de 10 a 12 semanas”, lê-se no comunicado do West Ham.

O clube acrescentou que o jogador vai passar as próximas três semanas com a perna imobilizada e a andar com o auxílio de muletas, após o que deverá iniciar a sua reabilitação.

O internacional do Equador usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido. "Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e carinho mostrado nesta difícil situação. Graças a Deus, hoje recebi a boa notícia de que não terei de ser operado. Cumprimentos a todos”, escreveu Valencia na sua conta no Instagram.

David Gold, o presidente do West Ham, confirmou que o clube londrino está interessado em contratar um avançado para substituir Valencia, sendo o nome mais apontado para o lugar o de Raúl Jiménez, do Atlético de Madrid.