O Chelsea entrou com o pé esquerdo na Premier League ao empatar a duas bolas em casa com o Sweansea. Oscar e Fernández (p.b.) fizeram os tentos dos "blues". Ayew e Gomis marcaram para os forasteiros. Éder estreou-se na Liga Inglesa. O Chelsea jogou mais de meia hora com menos um.

No jogo de estreia do campeão Chelsea na Premier League, versão 2015/2016, os pupilos de Mourinho deram uma pálida imagem perante os seus adeptos. Com Diego Costa recuperado e a entrar no onze, os "blues" tiveram muitas dificuldades perante um batalhador Swansea, equipa que nunca tinha pontuado em Stamford Bridge.

Pertenceram ao Swansea as primeiras jogadas de real perigo, com Shelvey e Gomis a terem boas oportunidades paraa marcar mas a mostrarem-se perdulários, principalmente o avançado francês. E como quem não marca sofre, a equipa de Mourinho vai colocar-se em vantagem aos 23 minutos, num livre de Oscar para a área que não teve qualquer desvio, enganando assim o guarda-redes Fabianski.

A resposta dos swans foi imediata, com o ganês Ayew a empatar aos 29. Após bom trabalho de Jefferson Montero, Courtois ainda defendeu os remates de Gomis e Ayew mas não conseguiu travar o derradeiro toque do avançado ex-Marselha. Mas logo no minuto seguinte Mourinho vai ter a sorte do seu lado, quando o defesa argentino Federico Fernandez desviou para a a própria baliza um centro de William.

No segundo tempo, o Swansea subiu ainda mais de produção e colocou o Chelsea em sentido. Shelvey atirou ao poste aos 50 minutos e aos 52, o Chelsea vai ficar reduzido a dez jogadores por expulsão do guarda-redes Courtois. Gomes fugiu aos defesas do Chelsea e foi travado em falta pelo guarda-redes belga. Na conversão, Gomis não vacilou e fez o 2-2, batendo assim Begovic que entrou para a baliza.

Mesmo com menos um jogador, o Chelsea lutou sempre pela vitória. Mourinho reagrupou a equipa, com a entrada de Zouma para o meio-campo, saindo Fabregas, na mesma altura em que Éder, internacional português, fazia a sua estreia na Premier League, entrando para o lugar de Gomis.

Antes das mexidas, Hazard, em jogada individual, quase que fazia golo mas o seu remate bateu na cara de Fabianski. Mourinho apostou depois tudo no ataque, com a entrada de Falcao para o lugar de William. Os "blues" queixaram-me muito das decisões do árbitro Mike Oliver, que não terá marcado penálti a favor do Chelsea no primeiro tempo e no segundo deixou passar uma falta à entrada da área para os "blues".

Foi a primeira vez que o Swansea pontuou em casa do Chelsea.