O Arsenal entrou da pior maneira na edição 2015/2016 da Premier League, ao perder em casa frente ao West Ham por 2-0. Slavan Bilici estreia-se da melhor forma em Inglaterra.

A jogar em casa, perante um Emirates completamente lotado, os "gunners" foram surpreendidos pela boa organização dos "hammers" e contaram também com uma tarde para esquecer de Petr Cech, guarda-redes checo que trocou o Chelsea pelo Arsenal.

O primeiro jogo foi marcado pelo senegalês Cheikhou Kouyaté, num desvio de cabeça após livre do francês Dimitry Payet, aos 43. Petr Cech saiu mal da baliza e deixou-se antecipar pelo avançado dos "hammers".

No segundo tempo, apesar de um maior forcing dos comandados de Arsène Wenger, foi o West Ham a marcar aos 57 minutos pelo argentino Zarate, num remate à entrada da área, que deixou Cech com pouca reação. A bola não saiu muito colocada mas o guarda-redes checo, foi incapaz de defender. O lance nasce de um erro de Oxlade-Chamberlain que perdeu a bola em zona perigosa.

Destaque na partida para as exibições do guarda-redes Adrian, de sacko e Payet do lado do West Ham que fez estrear o jovem Reece Oxford, de apenas 16 anos. Reece Oxford é o segundo mais novo de sempre a estrear-se na Liga Inglesa. Há oito anos que o Arsenal não perdia em casa com o West Ham.

No outro jogo da tarde o Newcastle empatou a duas bolas com Southampton de José Fonte e Cédric Soares (ambos viram amarelo). Graziano Pelle e Shane Long fizeram os tentos dos "saints", Papiss Cissé e Georginio Wijnaldum marcaram para os "magpies.

Stoke City-Liverpool, este domingo e West Bromwich Albion - Manchester City na segunda-feira fecham a primeira ronda.