Cédric Soares, lateral direito que trocou o Sporting pelo Southampton no defeso, analisou os primeiros tempos em Inglaterra, admitindo que ainda se está a consciencializar de algumas diferenças.

"Jogar de vermelho? Curiosamente, com o Newcastle jogámos de verde porque é o nosso equipamento alternativo... [risos] É algo a que tenho de me adaptar porque foram mesmo muitos anos a jogar de verde e branco, a ver-me com essas cores quando via jogos meus na televisão ou fotografias. Ainda é estranho jogar de vermelho mas é uma questão de hábito", disse Cédric em entrevista ao jornal Record.

O jogador português explicou de que forma se tem adaptado a terras de Sua Majestade e projetou já os encontros com o Chelsea de Mourinho.

"Os portugueses devem proteger os portugueses, muito mais no estrangeiro. Em Londres há uma comunidade portuguesa gigante e cada português que encontramos é como se fosse família. Vai ser muito importante defrontar José Mourinho, porque é dos melhores treinadores do Mundo. Desejo-lhe as melhores felicidades", referiu.

"Quem é o favorito na luta pelo título? É difícil dizer isso porque são jogos muito disputados. O Southampton acabou por roubar pontos a equipas candidatos ao título e espero que façamos igual. Tendo que nomear alguém vou sempre pelo lado português e escolho o Chelsea", projetou, apontando ainda Eden Hazard como um dos jogadores mais difíceis de travar na Premier League.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.