Pedro tinha tudo acertado com o Manchester United mas, a última da hora, o jogador do Barcelona preferiu rumar a Londres e assinar pelo Chelsea. Uma transferência muito surpreendente mas que só agora se soube dos contornos da tão inesperada mudança. A culpa é de Mourinho.

"Ele [Mourinho] é uma das principais razões porque escolhi o Chelsea. Ele ligou-me algumas vezes e disse-me que precisava de mim para fortalecer a equipa. É um treinador que ganhou títulos por todos os clubes por onde passou. Espero começar o quanto antes a trabalhar com ele e a ganhar títulos", contou o extremo espanhol ao canal de televisão do Chelsea.

Além de Mourinho também Cesc Fabregas ema "mãozinha", convencendo o jogador a deixar o Camp Nou e mudar-se para Stamford Bridge.

"Sim, falei com ele [Fabregas]. Somos bons amigos. Sabia que aqui iria sentir-me em casa e foi por isso que vim", contou o jogador, entusiasmado com a mudança para Inglaterra.

"A Premier League é muito diferente da Liga espanhola, os jogos são muito mais rápidos. É um novo desafio e não vejo a hora de começar a jogar", atirou.