O Chelsea, de José Mourinho, venceu este domingo pela primeira vez na edição de 2015/16 da Liga inglesa de futebol, por 3-2, na visita ao West Bromwich, da terceira jornada, com um golo do estreante Pedro.

O extremo espanhol, que chegou aos ‘blues’ na quinta-feira, inaugurou o marcador, aos 20 minutos, depois de o guarda-redes belga Thibaut Courtois ter defendido uma grande penalidade cobrada por James Morrison, que viria a marcar os dois golos dos anfitriões, aos 35 e 59.

O Chelsea, que terminou o encontro reduzido a dez jogadores, por expulsão de John Terry, aos 54, assegurou o triunfo ainda na primeira parte, graças aos tentos de Diego Costa e Azpilicueta, ambos internacionais espanhóis.

Com este triunfo, o primeiro da temporada em jogos oficiais, o campeão inglês soma os mesmos quatro pontos de Everton, que ainda hoje recebe o Manchester City, e Norwich, com quem divide o sétimo lugar.

Leicester e Manchester United, ambos com três jogos disputados, lideram a competição, com sete pontos, mais um do que Crystal Palace, Manchester City e Liverpool, que tal como os ‘citizens’ ainda não jogou na presente ronda, visitando o Arsenal na segunda-feira.