O Manchester United caiu hoje aos pés do Swansea, à semelhança do que aconteceu na última época, por 2-1, em jogo que assinalou a primeira derrota dos ‘red devils’ na edição 2015/16 da liga inglesa de futebol.

A equipa de Manchester, treinada por Van Gaal, tinha a oportunidade de chegar ao segundo lugar, numa quarta jornada em que os ‘candidatos’ Chelsea e Liverpool perderam, mas voltou a escorregar no Liberty Stadium.

O United esteve em vantagem, com um golo de Juan Mata aos 48 minutos, mas o avançado francês Andre Ayew – em duas jogadas de recuperação e transição rápida – protagonizou a reviravolta, ao igualar aos 61 e assistir Bafetimbi Gomis aos 66.

O Swansea, que esta época já tinha empatado em Stamford Bridge com o Chelsea (2-2), ainda fez entrar o internacional português Éder para o lugar de Gomis, aos 81 minutos.

Os ‘red devils’ ocupam o quinto lugar, com sete pontos, menos um do que o Swansea, que é quarto.

A liderança na ‘Premier League’ é do Manchester City (12 pontos), seguido do Crystal Palace (nove) e Leicester City (oito).

Ao início da tarde, o Southampton, de José Fonte e Cédric Soares, recebeu e venceu o Norwich (14.º) por 3-0, e é 10.º classificado.

A equipa, eliminada na quinta-feira da Liga Europa, teve os dois portugueses a titulares, com Cédric a sair aos 72 minutos.

Os golos dos ‘Saints’ foram apontados por Tadić (64 e 67 minutos) e por Graziano Pellé (45+1).