Anthony Martial já é jogador do Manchester United. O clube inglês oficializou a contratação do jovem avançado francês esta tarde, depois de dois dias de longas negociações entre os dirigentes dos "red devils" e o Mónaco.

O avançado de 19 anos assinou um contrato de quatro anos com o Manchester United, com mais uma de opção. Os números do negócio não foram revelados mas em Inglaterra fala-se que o Manchester United terá pago 50 milhões pelo jovem avançado francês.

Em declarações ao site do clube, Louis Van Gaal mostrou-se entusiasmado por esta contratação.

"Anthony [Martial] é um talentoso futebolista, jovem, que joga em várias posições, um avançado com grande potencial. Tínhamos vindo a observa-lo há algum tempo, desenvolveu-se imenso desde que assinou pelo Mónaco. Estou entusiasmado por ele estar no Manchester United e penso que este é o clube certo para ele continuar a desenvolver-se. Tem todos os atributos para se tornar num futebolista de top. Mas precisamos de lhe dar tempo e espaço para ele se adaptar a Premier League", completou o holandês.

Anthony Martial também falou ao site do clube inglês onde expressou a sua alegria pela mudança.

"Estou muito feliz por juntar-me ao Manchester United. Passei bons tempos no Mónaco e gostaria de agradecer-lhes por tudo o que fizeram por mim. Sempre sonhei jogar na Premier League. Estar no melhor clube do mundo é o sonho de qualquer jovem. Agora quero conhecer os meus companheiros e começar a trabalhar com Louis Van Gaal, um treinador que alcançou muito na sua carreira", afirmou.

Anthony Martial foi formado no Lyon. Em 2012/2013 estreou-se na primeira equipa, tendo feito apenas quatro partidas. Foi vendido em 2013/2014 para o Mónaco onde participou em 15 jogos, tendo marcado dois golos. Na temporada passada marcou 12 em 48 partidas.